A Pesquisa é o instrumento fundamental para a aferição, avaliação e inferência das tendências políticas, econômicas e sociais, como subsídios para a formulação de estratégias de ação e de marketing.
A Pesquisa é o instrumento ideal para a aferição das diferenças entre a ideologia por um lado, ou seja, a maneira como o consumidor pensa ou se manifesta, e a atitude por outro, ou seja, a maneira como o consumidor age e pratica as suas decisões. A análise desta dicotomia entre a ideologia e a atitude possibilita a maximização dos objetivos políticos e empresariais, com a recomendação dos caminhos a serem seguidos para a maximização dos objetivos.
Com 28 anos de experiência Nacional e Internacional e mais de 4000 pesquisas de mercado e opinião realizadas, a Sensus proporciona à seus clientes variados tipos de pesquisas, utilizando instrumentos específicos e atuando em diferentes áreas para obter as respostas que você procura.
Tipos de Pesquisa
Pesquisas Presenciais e Telefônicas
Face-2-Face

Pesquisas presenciais e domiciliares para a aferição junto à população e ao consumidor de critérios de decisão e de tendências
CATI

Computer Assisted Telephone Interviewing - Pesquisas telefônicas de mercado e opinião
Grupos de Discussão

Dinâmica de grupo para a identificação e aprofundamento das percepções, atitudes e valores
Entrevistas em Profundidade

Entrevistas com formadores de opinião sobre o critérios de avaliação a aceitação de temas e decisões
Pesquisas por Internet e Georreferenciadas
Através de Aplicativos

Pesquisas empresariais e com grupos específicos para resultados online para análise e tomada de decisões
Pesquisas Georreferenciadas

Identificação e avaliação de variáveis socioeconômicas, equipamentos de estrutura urbana, e empresarial para o estabelecimento de tipos alternativos de negócios em localizações determinadas
Redes Sociais

Pesquisas sobre a formação de opinião e de indicadores em redes sociais google, yahoo, twiter, instagram, facebook, sites e blogs para a identificação das alterações e consolidação das percepções e decisões do consumidor e de grupos sociais
Big Data

Identificação, procura, extração e análise de informações sistematizadas e não sistematizadas na nuvem da internet para a geração de dados, compreensão e formulação de decisões políticas, econômicas e empresariais
Pesquisas Censitárias

Pesquisas Censitárias

Levantamento de universos populacionais e empresariais

Áreas de Atuação
Mercado e Produto
Mercado

Pesquisa de mercado para identificação do ponto de equilíbrio entre oferta e demanda e otimização da atividade empresarial em empreendimentos e produtos
Desenvolvimento de Produto

Pesquisas para o desenvolvimento de produtos em suas etapas de formulação, da concepção ao lançamento no mercado
Estratégias Empresariais

Avaliação de estratégias alternativas empresariais para a otimização da tomada de decisões
Mídia e Internet
Mídia

Pesquisas de audiência e de consumo de mídia para a aferição e formulação de políticas públicas e empresariais
Internet

Pesquisas através da internet de mercado e opinião em grupos socioeconômicos determinados parava avaliação, percepção e tomadas de decisões
Redes Sociais

Pesquisas nas redes sociais para a aferição da formação da opinião e critérios de decisão política, econômica e de mercado
Público e Eleitoral
Eleitoral

Pesquisas eleitorais para identificação e avaliação das tendências dos eleitores e dos partidos, visando à informação da população e à formulação de estratégias alternativas de decisão dos candidatos e partidos políticos
Opinião Pública

Pesquisas de opinião pública para o entendimento das percepções e decisões da população em relação a temas econômicos e sociais
Políticas Públicas

Pesquisas de opinião pública para a avaliação e formulação de políticas públicas econômicas e sociais
Georreferência

Georreferência

Identificação de estoques e alocação de recursos econômicos em empreendimentos públicos e empresariais

Big Data

Big Data

Otimização das informações existentes nas nuvens da internet para a formulação de decisões política e empresariais

Pesquisas Censitárias

Pesquisas Censitárias

Levantamento de universos para o planejamento e execução de projetos de larga escala
