A Pesquisa é o instrumento fundamental para a aferição, avaliação e inferência das tendências políticas, econômicas e sociais, como subsídios para a formulação de estratégias de ação e de marketing.

A Pesquisa é o instrumento ideal para a aferição das diferenças entre a ideologia por um lado, ou seja, a maneira como o consumidor pensa ou se manifesta, e a atitude por outro, ou seja, a maneira como o consumidor age e pratica as suas decisões. A análise desta dicotomia entre a ideologia e a atitude possibilita a maximização dos objetivos políticos e empresariais, com a recomendação dos caminhos a serem seguidos para a maximização dos objetivos.

Com 28 anos de experiência Nacional e Internacional e mais de 4000 pesquisas de mercado e opinião realizadas, a Sensus proporciona à seus clientes variados tipos de pesquisas, utilizando instrumentos específicos e atuando em diferentes áreas para obter as respostas que você procura.

Tipos de Pesquisa

Pesquisas Presenciais e Telefônicas

Face-2-Face

e learning, video call, online-5020950.jpg

Pesquisas presenciais e domiciliares para a aferição junto à população e ao consumidor de critérios de decisão e de tendências

CATI

make a phone call, phone, woman-5300447.jpg

Computer Assisted Telephone Interviewing - Pesquisas telefônicas de mercado e opinião

Grupos de Discussão

feedback, report back, business people-3653368.jpg

Dinâmica de grupo para a identificação e aprofundamento das percepções, atitudes e valores

Entrevistas em Profundidade

software development, guest post, content writing-4165307.jpg

Entrevistas com formadores de opinião sobre o critérios de avaliação a aceitação de temas e decisões

Pesquisas por Internet e Georreferenciadas

Através de Aplicativos

apple, iphone, close up-1867461.jpg

Pesquisas empresariais e com grupos específicos para resultados online para análise e tomada de decisões

Pesquisas Georreferenciadas

map, tourism, lost-4152197.jpg

Identificação e avaliação de variáveis socioeconômicas, equipamentos de estrutura urbana, e empresarial para o estabelecimento de tipos alternativos de negócios em localizações determinadas

Redes Sociais

network, social, abstract-4109223.jpg

Pesquisas sobre a formação de opinião e de indicadores em redes sociais google, yahoo, twiter, instagram, facebook, sites e blogs para a identificação das alterações e consolidação das percepções e decisões do consumidor e de grupos sociais

Big Data

analytics, information, innovation-3088958.jpg

Identificação, procura, extração e análise de informações sistematizadas e não sistematizadas na nuvem da internet para a geração de dados, compreensão e formulação de decisões políticas, econômicas e empresariais

Pesquisas Censitárias

map, sail, sailor-950353.jpg

Pesquisas Censitárias

knowledge, book, library-1052013.jpg

Levantamento de universos populacionais e empresariais

atlas, geography, guidance-1869680.jpg

Áreas de Atuação

Mercado e Produto

Mercado

stock exchange, financial crisis, worldwide-7036661.jpg

Pesquisa de mercado para identificação do ponto de equilíbrio entre oferta e demanda e otimização da atividade empresarial em empreendimentos e produtos

Desenvolvimento de Produto

ux, design, webdesign-787980.jpg

Pesquisas para o desenvolvimento de produtos em suas etapas de formulação, da concepção ao lançamento no mercado

Estratégias Empresariais

compass, newspaper, finance-2779371.jpg

Avaliação de estratégias alternativas empresariais para a otimização da tomada de decisões

Mídia e Internet

Mídia

social media, smartphone, monitor-4571393.jpg

Pesquisas de audiência e de consumo de mídia para a aferição e formulação de políticas públicas e empresariais

Internet

finger, touch, hand-3139197.jpg

Pesquisas através da internet de mercado e opinião em grupos socioeconômicos determinados parava avaliação, percepção e tomadas de decisões

Redes Sociais

man, circles, structure-1915351.jpg

Pesquisas nas redes sociais para a aferição da formação da opinião e critérios de decisão política, econômica e de mercado

Público e Eleitoral

Eleitoral

Urna Eletrônica

Pesquisas eleitorais para identificação e avaliação das tendências dos eleitores e dos partidos, visando à informação da população e à formulação de estratégias alternativas de decisão dos candidatos e partidos políticos

Opinião Pública

cars, traffic, buildings-1284000.jpg

Pesquisas de opinião pública para o entendimento das percepções e decisões da população em relação a temas econômicos e sociais

Políticas Públicas

analytics, chart, data-1841554.jpg

Pesquisas de opinião pública para a avaliação e formulação de políticas públicas econômicas e sociais

Georreferência

world, map, pills-1185076.jpg

Georreferência

europe, travel, map-1264062.jpg

Identificação de estoques e alocação de recursos econômicos em empreendimentos públicos e empresariais

travel, pinned, pinning-2650303.jpg

Big Data

big data, analytics, information-2001190.jpg

Big Data

transformation, web, brain-4707719.jpg

Otimização das informações existentes nas nuvens da internet para a formulação de decisões política e empresariais​

information technology, data thieves, miniature figures-3923009.jpg

Pesquisas Censitárias

hd wallpaper, map, car-2530069.jpg

Pesquisas Censitárias

continents, puzzle, world-1219541.jpg

Levantamento de universos para o planejamento e execução de projetos de larga escala

maps, pages, papers-1854199.jpg